terça-feira, 31 de maio de 2011

Recolha de cápsulas Nespresso usadas

Cápsulas Nespresso Usadas



Juntos a Sorrir



Cada 100 cápsulas serão trocadas por 1,5Kg de arroz



Somos alunos da turma N do 5º ano da EB António Dias Simões e estamos a dinamizar uma campanha de recolha de Cápsulas de café Nespresso usadas para ajudar o Banco Alimentar Contra a Fome!

Como sabem, a Nespresso está a desenvolver com os Bancos Alimentares uma iniciativa de responsabilidade ambiental e social que pretende para além de reciclar o alumínio da cápsula, reutilizar a maior quantidade possível de borra de café resultante da reciclagem e produzir a maior quantidade possível de arroz para o Banco Alimentar.

Em Dezembro de 2010, Sete toneladas de arroz foram entregues pela Nespresso ao Banco alimentar, o que contribui para a alimentação de 140 mil pessoas.

Assim, vimos convidar toda a comunidade escolar do Agrupamento de escolas de Ovar a participar neste projecto de reciclagem. Para isso, basta entregar as cápsulas usadas no Pavilhão A da Escola Sede do Agrupamento - EB António Dias Simões e encher o recipiente usado para o efeito, que será por nós recolhido. As cápsulas serão encaminhadas para um ponto de recolha da marca numa loja Worten ou Rádio Popular. A listagem de pontos de recolha pode ser consultada em www.ecolaboration.com



Contamos Contigo!

Sem comentários: